sexta-feira, 8 de julho de 2011

VIDEOS DE ARTES: Canal Contemporâneo em Fortaleza - uma conversa sobre o circuito de arte .


Como a ideia principal do blog  circuito compartilhado de artes visuais e disseminar conhecimentos relacionado artes visuais, nada melhor do que posta vídeos relacionados as artes. A pesar da discussão gira em torno da produção de artes visuais da capital Fortaleza, e interessante ver como a produção de artes visuais da capital tem progredido, levando a se pensar novas possibilidades da produção de artes visuais que vem sendo produzida no interior do estado, serve como exemplo em parte nos artista oriundo do interior do estado pensarmos que os artista da capital vivem num mar de rosas, e na verdade e totalmente diferente do nosso pensar.

Canal contemporaneo vai a Fortaleza e propõe um debate sobre o circuito de arte da cidade. Os convidados foram os artistas/curadores: Bitu Cassundé, Enrico Rocha, Mariana Smith, Solon Ribeiro e Waléria Américo. Mediação: Cecília Bedê.


O debate percorreu por temas como: políticas públicas, privadas, formação, produção artística, coleções e mais especificamente, foi abordado sobre a situação ou postura de alguns espaços de arte da cidade de Fortaleza.

Este vídeo que, apesar da necessidade de ser reduzido a 15 minutos, para a sua veiculação na internet, tem a função de levantar a discussão de modo ampliado, para incentivar a reflexão crítica sobre a arte e seu(s) circuito(s).

Nenhum comentário:

Postar um comentário