sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Entrevista com José Rincón e Francisco Lara


Regina Raick entrevista José Rincón e Francisco Lara, dois artistas espanhóis que se encontram em Sobral em função da programação do "Imprima 2012". Ambos possuem grande influência no mundo das Artes Plásticas, suas participações são consideradas de extrema importância por seus conhecimentos elevados e por compartilhar conosco algumas técnicas de gravura essenciais no mundo da produção artística contemporânea.
José Rincón revela sua trajetória enquanto artista e suas grandes influências para a realização da mesma, destacando os desafios que a vida lhe impunha que por sua vez foram triviais para a conquista de seus objetivos. Rincón define a arte como a junção do sentimentalismo e da reflexão. Na concepção de Francisco Lara ''as técnicas e os ofícios da arte são fundamentais'', funcionam como um mecanismo que possibilita realizar e expressar tudo aquilo que se sente.
Os artistas revelam que a auto crítica é fundamental, as críticas vindas de fora podem ser agradáveis ou não, mas, por outro lado sempre nos ensina coisas positivas, detalhes não observados que trazem novas perspectivas. O grande desafio proposto por estes na realidade é colocar os artistas de uma forma em que possam dialogar entre si sem fronteiras, que a criatividade e a liberdade de expressão esteja presente a induzir e conduzindo processos criativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário