sábado, 17 de setembro de 2011

Reticências... Crítica de Arte

São três simples pontinhos e nada mais... A estrutura que dá corpo aquele que é o ponto ortográfico mais enigmático da língua portuguesa: As Reticências. Por trás delas há mundos de “querer dizer”, punhados de ambigüidades incandescentes, interpretações e intenções que deságuam nas fronteiras de um lugar chamado infinito.
É dessa semiose circundante, cuja natureza propulsora é a imaginação, que emerge o site Reticências... Crítica de Arte, o qual já traz em sua própria nomenclatura a idéia de algo para ser livre e aberto ao mundo.
Assim, o site visa ser um campo de possibilidades do exercício experimental da linguagem escrita sobre arte contemporânea. Permitindo também tornar pública uma argumentação que se quer mobilizadora de novas maneiras de ser para arte e sua recepção.
O “Reticências” é uma iniciativa do Grupo OVO, tendo sido agraciado pelo II Edital de Incentivo às Artes 2007, promovido pela FUNCET. Na categoria Publicação/Artes visuais.
O Grupo é constituído pelo artista visual Júnior Pimenta e pela jornalista Ana Cecília Soares, que vêm atuando desde julho de 2008, por meio de ações alternativas que induzam a experimentação da linguagem e da expressão artística. Exemplo disso foi a publicação da revista “Reticências...Crítica de Arte/Mergulho 01”. A qual foi desenvolvida durante o 18º Festival de Inverno de Garanhuns-PE, contando com o apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE).
Considerações à parte, convidamos a todos a mergulhar no emaranhado das reticências, pois, afinal, são três simples pontinhos e nada mais...
www.reticenciascritica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário